A Ingressi Industrial é especialista em produtos químicos, prezando pela segurança do operador e do meio ambiente, na atual matéria, explicamos o que são e quais são os EPIs para segurança dos operadores.
EPIs para Produtos Químicos
Os chamados EPIs ou equipamentos de proteção individual são de uso constante nos mais variados campos da indústria e são de uso obrigatório, operadores de produtos químicos devem seguir sempre as intruções do produto, sua correta utilização e os EPIs necessários para seu manuseio, na matéria atual, comentamos os EPIs mais comuns aos operadores de produtos quimicos.
Abaixo uma lista dos mais conhecidos e utilizados:
- 1- Protetor Facial: também conhecido como máscara de proteção, seu uso é fundamental no manuseio de produtos químicos, existem vários modelos, mas seu uso mais comum é para proteger contra respingos de soluções químicas, que facilmente podem atingir a face.
- 2- Luvas de proteção: na falta de equipamentos próprios, o uso de produtos químicos é quase sempre manual, portanto,é uma proteção tão fundamental quanto o resto, luvas de proteção estão disponíveis em vários materiais e como comentamos anteriormente devem seguir sempre oindocado no produto, algumas são mais fácilmente encontradas, como de nitrílico, neoprene, PVC e látex.
- 3- Óculos de proteção: equipamento de utilização obrigatória sempre que estiver em ambientes com risco de acidente químico.
- 4- Calçados de segurança: evita quedas acidentais e também contato com respingos de produtos químicos.
- 5- Macacão de segurança: protege o corpo do colaborador, principalmente contra respingos de produtos e deve estar sempre em excelente estado de conservação.
- 6- Respirador: utilizado em conjunto com o protetor facial para inibir a inalação proveniente dos gases produzidos na utilização e manufatura de produtos químicos.
Um ambiente de trabalho seguro garante um trabalhador saudável. - Autor: Desconhecido.
Entre em contato conosco nos canais abaixo e nossos especialistas indicarão nossas melhores soluções para atender suas necessidades sem prejudicar a saúde dos operadores, promovendo conforto operacional, produtividade, economia e é claro; sustentabilidade!